Notas detalhadas sobre Mauro

Após a última leitura, fiquei curiosa em saber Ainda mais Acerca sua própria vida, se casou-se e se teve filhos. Uma pessoa com tamanha sensibilidade em algum momento atrai outras que vibram na mesma freqüência (desculpem o trema, contudo “qüe” é diferente de “de que”).

Quaisquer anos depois, a Bandeirantes fez nova versãeste do livro em outra telenovela. Ainda mais tarde, a mesma emissora fez a terceira e última versão televisiva do Enorme sucesso do José Mauro de Vasconcelos.

E assim exatamente, milhares por leitores se esqueciam de seus ídolos musicais e corriam às livrarias, num desespero alucinado pela hipotese do nãeste encontrar mais o livro “O O Pé de Laranja Lima” nas estantes.

Nenhum dos dois filmes e nenhuma DE 3 telenovelas mostraram de modo a o público a beleza, a ternura e a singeleza que o comovente e encantador livro de José Mauro de Vasconcelos consegue mostrar.

cristiane santos 21 outubro, 2014 at 13:39 Deus,que Bonita história,o pé por laranja lima.chorei rios ao ler e similarmente identicamente conjuntamente ao assistir este filme,gostaria por saber mais Acerca o de que houve com ele e a família,pois já na dedicatória do livro ele já nos choca com a morte de seus dois irmãos,que ao entender eram seus Meu favoritos,esteja impressionada utilizando tamanha humanidade e imaginaçãeste qual ele relata sua infância.gostaria mesmo de saber Ainda mais A cerca de o autor.

Este outro é na vertente da crítica da história literária, do título “Cacos da seca e restos do sal”, A respeito de Barro Blanco, da Universidade de Brasília e por minha autoria (Christiano Sousa Granja). Os 2 estudos são dissertações de mestrado defendidas em 2007 e 2012, respectivamente. Ambos estãeste disponíveis de modo a consulta na Net.

Este livro me fez ter uma infância amplamente feliz, em frente a minha casa havia um pé do cacau, e eu falava com ele.

Regina Braz Pereira 18 setembro, 2012 at 15:36 Sr. Tácito, excelente tarde. Acredito que nunca irei entender por qual o manejorefregatráfego por José Mauro é tãeste negligenciado. 1 artista completo, escrevia de modo a crianças e adultos, ainda emociona crianças e adultos. Uma sensibilidade, uma forma profunda do interpretar o que ele via e vivia. Imagina “Chuva Crioula” como minissé especialmenterie!

Várias ruas do Bangu, zona oeste do Rio por Janeiro, mencionadas no livro “O Meu Pé do Laranja Lima” foram renomeadas, mas a rua Barão de Capanema onde o Portuga, segundo o livro, morou ainda existe usando este mesmo nome.

2 anos depois, Aurfoilio Teixeira conseguiu, sem apoio, represar um filme pobre, utilizando atores amadores, isento efeitos especiais, Derivado do as aventuras de Zezé e sua própria família. Apesar disso, este filme “O Meu Pé por Laranja Lima” foi um Enorme sucesso por

Anderson Rodrigo 16 fevereiro, 2014 at 00:44 Amo a literatura do José Mauro de Vasconcelos… Vim pela primeira vez a Natal para poder conhecer 1 pouco Ainda mais da tua vida. Infelizmente, ele nãeste é conhecido em Natal! Decepção! Entretanto, andei visitando quaisquer dos lugares de que ele exatamente narra em sua resposta seus primeiros livros… É mágico estar diante do Colégio Marista (palco por famosas histórias desse nosso querido autor)… Conhecer este rio Potengi… E o valor que nenhum Destes potiguares coloca ao Zé Mauro (fiquei triste quando, ao criar o passeio do Buggy, passando por Acerca o rio Potengi, indaguei sobe o autor… Responderam qual não sabiam quem era este fulano…)… Ainda Nesse caso, imaginei muitas cenas por “Doidão” e por “As Confissões de Frei Abóbora” e por “Vamos aquecer este sol” na qual o ‘Zé’ nada nesse famoso rio!

Porém, apesar por tanto sucesso, um fato triste marcou o final do sua própria vida: quando morreu, em Sãeste Paulo, no ano do 1984, mal nove vizinhos acompanharam o seu sepultamento: cinco vizinhos, além DE quatro de que carregavam este seu caixão!

Poxa vida! Senti-me mais realizado em olhar este foz do Rio Potengi do de que as “dunas” famosas do Jenipabu, a “lagoa” de Jacumã… A literatura do Zé ficará infinitamente impregnada na minha alma! Ainda irei conhecer o Colégio Marista… Palco de tantas histórias do jovem Zé! Amo demais esse nosso querido autor! Demais!

Mona Liza Ferreira 27 marçeste, 2014 at 18:21 Que Porreiro ler os posts supra. Acabo de ler o O Pé por Laranja Lima, porque minha filha adolescente o leu e estava às lágrimas. Igualmente li todo este livro em um choro convulsivo. E ficou, saiba como em todos ESTES outros, a curiosidade/necessidade por se saber mais Acerca José Mauro de Vasconcelos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *